terça-feira, 27 de julho de 2010

Gatos


Os gatos já são lordes por natureza. Agora, imaginem um gato inglês, senior de nove anos, lindo, bem nutrido e idolatrado pelos seus donos. Assim é Bentley, sóbrio e, a maioria das vezes, indiferente aos apelos dos hóspedes carentes. De vez em quando, ele até te permite acariciá-lo, dá uma uma ronronada, ou se esfrega na tua perna. Mas, que fique bem claro, é só quando ele quer. Do contrário, põe de lado sua pose de lorde inglês, e parte para cima com uma reação nada contida. Tive muitos gatos quando era criança, agora tenho cães. Não sabia mais como era ter um gato me fazendo companhia. Confesso que estou gostando. Muito.

2 comentários:

  1. Os gatos são perfeitos. Elegantes, limpos, sensuais. Nada carentes. Independentes. Nem por isso, menos capazes de afeto e carinho. Só não são histéricos. Não consigo mais imaginar a vida longe deles.

    ResponderExcluir
  2. O nome do bichano, Bentley, tem a mesma inicial de um outro animal que conheço. Além da inicial no nome ser igual, ambos têm nove anos e são bem nutridos. Fora isto, o outro, o que conheço, não é tão lindo, digamos que é bonitinho, não é sóbrio e nem indiferente aos apelos (de ninguém), é um "pouquinho" histérico e ele não esfrega em sua perna, ele gruda em você e, que fique bem claro, ele sempre quer ficar perto. Esse é o Bento, um cão chato que, mesmo assim, encanta seus donos e visitantes.

    ResponderExcluir